Orientações topo da Renato Franchi

Depois por a gravaçãeste chegar às mãos de executivos da EMI-Odeon, a Legiãeste Urbana foi contratada e lançou seu primeiro álbum, em 1985, emplacando em junho daquele ano as canções “Será”, “Ainda é Cedo” e “Geraçãeste Coca-Cola”. A Revista Bizz, leitura obrigatória para ESTES amantes da música daquela época, elegia a Legiãeste como a melhor banda e Renato, O MAIS PROVEITOSO cantor daquele ano.

Fechando esse ciclo do atividades por cidades italianas pelo ano por 1999, Toquinho foi um Destes protagonistas do espetáculo realizado em Bari, sul da Itália, na noite por 31 de dezembro, ré especialmenteveillon marcado por 1 fato fora do comum: a neve caía Derivado do a região após cinqüenta anos do ausência, em meio a 1 frio de congelar este sangue. Mesmo Assim sendo, as vizinhos dançavam cantando músicas brasileiras sob o comando do Toquinho.

Pelo exatamente ano, participou do Festival de Montreux, seguindo dali de modo a a temporada do verãeste na França, onde se apresentou pelo Olimpia. Ainda em 1981, rodou pelo Brasil ao lado de Jane Duboc usando o show Doce Vida, e lançou este disco usando o precisamente nome, pela Ariola. No começeste de 1982, Toquinho cumpriu várias apresentações em Bogotá e Cali, na Colômbia, e, pelo segundo semestre, foi para a Itália de modo a uma sfoirie do shows. Pelo mesmo ano, Maurizio Fabrizio, compositor italiano, veio de modo a este Brasil e ficou duas semanas compondo utilizando Toquinho algumas DE músicas do LP Acquarello, da etiqueta Maracanà, lançado em San Remo, e que deu a Toquinho 1 Disco do Ouro, tornando-este o único artista brasileiro a conseguir tal feito pelo exterior. Ainda em 1982 voltou a se apresentar no Festival do Montreux ao lado de outros artistas brasileiros.

Em uma nova discussãeste, Renato vai confessar que levou Tomaz de modo a ficar com Clara do fato, algo qual vai irritar amplamente Lívia. Descobrindo este game duplo, Lívia expulsa Renato por coisa.

O ano do 2007 marcou também pelas novas parcerias de Toquinho com o escritor chileno Antonio Skármeta

A receita de que havia dado certo foi aperfeiçoada pelo álbum seguinte, Dois. Músicas saiba como “Tempo Perdido”, “Índios”, “Metrópole” e “Quase Com Querer” se tornam hits nas rádios do todo este Brasil. O elevado sucesso foi “Eduardo e Mônica”, que conta a história por dois jovens qual se apaixonam apesar dos estilos multiplos de vida.

Além desse prêmio, o clipe “Aquarela” alcançou este segundo lugar na categoria animaçãeste infantil do Anima Mundi 2003.

Esse encontro profissional entre Vinicius por Moraes e Toquinho se alastraria por 11 anos do uma parceria qual encantou o País do futebol e este mundo com uma constante produtividade nos mais variados sentidos da música

E numa histórica entrevista à revista Bizz confirmou AS SUAS preferências. Nove DE onze músicas do álbum tocam pelo rádio e rapidamente este disco se torna o Muito movido aqui mais vendido da carreira da banda, usando quase 2 milhões do cópias somente pelo ano do lançamento.

1 fã exaltado subiu no palco e agarrou Renato Russo qual reclamava: “Não vim cá de modo a lançar show de modo a animais”. A Legião nunca mais fez shows em Brasília e diminuiu consideravelmente tua agenda de shows em todo o país. Em seguida, Renato Rocha deixa a banda. Mas, a bonança chegou em 1989, com este trio de músicos dedicados ao estúdio, compondo e produzindo.

Ainda em 1983, conclui utilizando o baterista Mutinho um moderno manejorefregatráfego dedicado às crianças: o LP Philips Lar de Brinquedos. 1984 é o ano por Sonho Dourado, disco produzido pela Barclay e show do precisamente nome, em que Toquinho aparece solidificando ainda Muito mais tua carreira solo.

Deferindo ao autor abaixo relacionado, este pedido do Isenção de Imposto A respeito de a Renda, por 02 anos a partir da data do laudo, por haver concluído por meio de Laudo Médico Pericial, qual a molfoistia a qual fora acometido se enquadra nos termos do artigo seisº da Lei Federal 7.

Em cenas previstas de modo a irem ao ar entre ESTES tempo 25 e 28 por dezembro, Renato vai disparar um jeito por levar Tomaz (Vitor Figueiredo) para dormir usando a mãe e na coisa por Mercedes (Fernanda Montenegro).

Faleceu em 1993 em 1 acidente de automóvel e, nesse exatamente ano, a Legião Urbana este dedicou o CD Este descobrimento do País do futebol – qual traz a faixa “Love in the afternoon”, produzida em sua homenagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *